ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ELVIRA DE FRANÇA BUSCHMANN

terça-feira, 30 de abril de 2013

UMA VISITA DIFERENTE

Nossa escola está recebendo a visita, como parte de seu programa de estágio do curso de pedagogia do Centro Universitário Internacional/Uninter, a estudante Delfina Amarílis, deficiente visual que veio de Angola para completar seus estudos no Brasil.
Delfina está conversando com as turmas da escola e passando um pouco de sua experiência de vida, de curiosidades e hábitos de seu país de origem, das diferenças entre a língua portuguesa de Angola e do Brasil, despertando em muito o interesse dos alunos. Geralmente as crianças solicitam que ela retorne a sua turma para continuar a falar sobre as diferentes culturas.

Além de apresentar uma cultura não conhecida da maioria dos alunos, Delfina motiva através de sua própria vida. Enquanto mulher, negra, cega e oriunda de um país sem muitos recursos, sua garra de estudar, de conhecer, de dar prosseguimento a um projeto de formar-se e voltar para auxiliar seu país tem inspirado os alunos, ensinando que as dificuldades podem ser vencidas pela força de vontade e pela disposição de ultrapassar os limites que a vida nos impõe.
            Sem dúvidas, esta visita, inesperada, é sempre bem vinda.


                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário