ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ELVIRA DE FRANÇA BUSCHMANN

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SACOLA DA FAMÍLIA

Seguindo uma proposta de valorização e incentivo à leitura, a Direção da Escola juntamente com o Secretário Dalmo, organizaram o mais novo projeto da escola: "A Sacola da Família".
Projeto este, em que as crianças levam para casa uma sacola com os seguintes itens:
  1. Jornal Gazeta do Povo do dia
  2. Revista
  3. Livro de literatura infantil
  4. Giz de cera, lápis de cor, lápis de escrever, borracha e canetas
  5. Gibi
  6. Jogos Pedagógicos
  7. Caderno de receitas da turma
  8. Pasta Diário
Objetivos:
  • Estimular o hábito da leitura entre os alunos e sua família;
  • Propiciar momentos de interação entre pais e crianças;
  • Intensificar a parceria entre família e escola.
Metodologia:
 Cada turma terá sua sacola a qual a professora regente, mediante sorteio, escolhe a ordem em que será levada pelos alunos.
 O aluno poderá permanecer com a sacola por dois dias, sendo de sua inteira responsabilidade a conservação dos itens e o registro da experiência na "Pasta Diário".
 Na Pasta Diário, cada aluno terá uma página a ser preenchida e uma folha sulfite em branco para realizar sua produção (desenho). Na composição da sacola haverá também um caderno de receitas da turma, em que a mamãe ou outro responsável podem escrever ou colar uma receita de sua preferência para o conhecimento de todos, ou até mesmo para que seja executada de acordo com o planejamento do professor.

O intuito é que pais e alunos leiam, brinquem e intensifiquem os momentos juntos, além de propiciar o fortalecimento do vínculo escola-família.
Segue as fotos da Sacola, e uma dica: É importante respeitar as datas de entrega ao professor e cuidar dos itens da Sacola, para que todos possam participar deste projeto maravilhoso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário